terça-feira, 22 de março de 2011

Brincadeira tem Limite !

Chamar a sua colega por um apelido que ela detesta ou inventar qualquer outra maneira de deixá-la sem graça na frente da turma , pode ser um jeito de se tornar popular fazendo todo mundo morrer de rir com as suas gracinhas. Mas pense : como você se sentiria se estivesse no lugar dela ?

Já reparou como o pessoal da escola sempre sabe apontar os defeitos de todo mundo ? Um é chamado de ''BALEIA'' ou '' BOLA'' , por ser gordinho , enquanto o magro vira '' MAGRELA '' ou ''VARAPAU''. A menina mais quietinha vai acabar sendo incomodada com apelidos como o de '' CDF '' e '' PUXA-SACO '' da professora . Já o garoto que sempre se da mal nas provas vira o ''BURRO '' ou ''ORELHUDO '' da classe . Ou seja : quase ninguém escapa dessas brincadeiras de mau gosto , faça o que fizer .
 Porém , se uma brincadeirinha ou outra pode até ser divertida , o excesso de gracinhas sempre voltadas para um mesma pessoa pode se transformar num negócio muito DO MAL  e que a gente às vezes pratica sem nem perceber : O TAL DO BULLYING.


Um comentário:

  1. Adorei a matéria!Tão necessário esse esclarecimento.Parabéns a essa turma de Alunos Monitores da EMEF RAUL DE LEONI que só me surpreende .POIE Marta Melo

    ResponderExcluir