quinta-feira, 24 de março de 2011

Navegar com Segurança.

                                                ''  A PEDOFILIA ''
   ''A conhecida história infantil chapeuzinho vermelho representa simbolicamente para as crianças a idéia de que fora da proteção familiar, ou mesmo dentro dela (na casa da vovozinha), podemos ser surpreendidos por um '' lobo mau '' que assedia , engana , finge ser um cordeirinho ( um ' amigo ' ) , mais quer mesmo nos '' devorar '' . A vovozinha , uma pessoa adulta , também tem suas fragilidades e não está fora do alcance do lobo . Felizmente ,a vovó e a chapeuzinho são resgatadas das garras do lobo mau por um corajoso caçador .''
    Assim como em tempos antigos , um '' lobo '' moderno está causando muita preocupação às famílias de hoje. Não se trata apenas de orientar os(as) filhos(as) para não falarem ou aceitarem coisas de estranhos : há '' lobos '' entrando na vida das crianças pelas janelas virtuais. Um desses personagens é o PEDÓFILO .
  

                         O QUE É A PEDOFILIA ?

A pedofilia é um desvio da sexualidade que leva o individuo adulto a se sentir sexualmente atraido de modo compulsivo por crianças e adolescentes . É uma forma de violência sexual.


               QUEM É O PEDÓFILO ?

o Pedófilo é um indivíduo qualquer que costuma ser '' um pessoa assim de qualquer suspeita '' aos olhos da sociedade , o que facilita a sua atuação . A grande maioria dos pedófilos é composta de Homens . 
  Como tem desejo sexual quase exclusivo por crianças e adolescentes ,o pedófilo age de forma sedutora , conquistando a confiança deles . Há pedófilos que não fazem contado pessoal , embora o desejo exista . Em outros casos , porém , um encontro pessoal pode terminar em violência física ou sexual .
   Reconhecer pedófilos é uma tarefa difícil , pois muitas vezes são pessoas com as quais se convive socialmente , sem motivo especifico para desconfiar . Não existe um consenso sobre seu perfil e , por isso mesmo , deve-se ter cuidado para não levantar falsas acusações contra pessoas inocentes , atribuindo-lhes culpa de forma leviana .
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário